Auto-controle

A graça de Deus . nos ensina a dizer “não” à impiedade e às paixões mundanas, e a viver uma vida autocontrolada, correta e piedosa.

Ter uma mente sã ou ser razoável

Nesta passagem , autocontrole significa literalmente “ter uma mente sã ou ser razoável”. É basicamente o oposto de viver em confusão, ignorância ou indiferença sobre fazer escolhas que apoiem uma vida saudável.

Não nascemos com a capacidade de simplesmente dizer “não”

A graça de Deus nos salva da impiedade (literalmente, “uma vida sem adoração”) e de sermos escravos das ideias do mundo sobre o que precisamos ou queremos. Não nascemos com a capacidade de simplesmente dizer “não” – pelo menos não regularmente e não sem outra coisa para dizer “sim”. Se estamos sem Deus em nossa vida, todos os nossos “sims” são basicamente suposições. Nossos palpites às vezes pioram as coisas, às vezes um pouco melhor – mas sem Deus não podemos encontrar o caminho para a vida plena.

Porém, pela Graça….

Em sua graça, porém, Deus já disse “sim” a outra coisa para nós. Por meio da obra do Salvador, Jesus, Deus disse “sim” à nossa redenção, dando-nos um modo de vida totalmente novo. E por causa disso, Deus agora pode nos treinar para dizer “sim” para escolhas cada vez melhores em nossa vida diária. Isso é autocontrole.

O autocontrole é a habilidade treinada por Deus para entender e escolher quais opções nos aproximam de sermos nossos melhores eus.

Jesus, clareie nosso caminho hoje e nos dê o autocontrole de que precisamos para escolher esse caminho. Quando escolhermos errado, corrija-nos gentilmente. E quando escolhemos corretamente, nos encorajamos, oramos.

Não vá embora!

Confira estes devocionais especialmente selecionados