Quando facilmente provocados

facilmente provocados

Quem conduz é o Criador

O Criador nos conduz a bons e maus momentos. Ambos podem servir ao propósito divino em nos ajudar a crescer. Quando somos de alguma forma provocados facilmente isso não significa que o Criador cause nosso sofrimento, nem que algo bom sempre virá de toda situação ruim. Mas às vezes nossos maus momentos podem ser usados ​​por Deus para nosso bem maior, se apenas prestarmos atenção.

Facilmente provocados

Se ficarmos irritados ou com raiva muito rapidamente, provavelmente não consideramos que esse momento ruim pode significar para nós apenas uma lição difícil, mas importante para nosso crescimento pessoal.

O que te provoca?

Trabalho de casa? Regras? Engarrafamentos? Ter que esperar na fila? Ter que trabalhar duro? Não está recebendo uma promoção? Não ganhar um jogo? É fácil ficar irritado quando as coisas não acontecem do nosso jeito ou não conseguimos o que queremos. Mas com que frequência vemos esses tipos de coisas como oportunidades de aprendizado?

Crescendo na provocação

Trabalhar para ser menos facilmente provocados como oportunidade de aprendizado nos ajudará a desenvolver a virtude da paciência. Também pode auxiliar a aplicar habilidades de resolução de problemas, preparando-nos para superar situações mais difíceis. E nos casos em que alguém é realmente culpado por um problema em nossas vidas, isso pode nos ajudar a lidar com o problema de maneira construtiva — mesmo que seja necessário aplicar as consequências.

Que Deus te abençoe

Se essa mensagem te abençoou não deixe de compartilhar nas redes sociais, talvez você deseje ler outros textos devocionais do nosso site.

Não vá embora!

Confira estes devocionais especialmente selecionados