Jesus viu Zaqueu no meio da multidão

O encontro de Jesus com Zaqueu

Já imaginou estar no meio de uma multidão e ser notado por uma pessoa importante? Foi exatamente isso que aconteceu com um homem chamado Zaqueu quando ele cruzou o caminho de Jesus. Essa história é contada na Bíblia, em Lucas 19:1-11, e nos ensina sobre o amor e a misericórdia de Jesus por cada um de nós.

Quem era Zaqueu?

Zaqueu era um cobrador de impostos, considerado um dos mais corruptos e odiados pelos judeus por trabalhar para o governo romano e cobrar mais do que o necessário. Além disso, ele era rico, mas, ao mesmo tempo, solitário e infeliz. Mesmo tendo tudo o que o dinheiro podia comprar, ele ainda sentia um vazio em seu coração.

O encontro com Jesus

Em meio à multidão que acompanhava Jesus, Zaqueu tinha curiosidade de saber quem era aquele homem que todos falavam. Ele sabia que Jesus era diferente, mas não imaginava que seria notado por ele. Quando Jesus passou por ele, Zaqueu subiu em uma árvore para conseguir vê-lo. E foi aí que aconteceu o inesperado: ao chegar naquele lugar, Jesus olhou para cima e viu Zaqueu.

Imagine a surpresa e até mesmo o medo que Zaqueu deve ter sentido ao ser visto por Jesus, conhecido por seu poder e autoridade. Mas, para sua surpresa, Jesus não o repreendeu ou o julgou. Pelo contrário, ele disse que iria se hospedar em sua casa, o que causou espanto e murmuração entre as pessoas, já que Zaqueu era um pecador.

Transformação e Conclusão

O encontro com Jesus foi algo transformador na vida de Zaqueu. O amor e a misericórdia de Jesus tocaram seu coração e ele se arrependeu de seus pecados, prometendo até mesmo devolver quatro vezes mais do que ele havia roubado. E Jesus afirmou: “Hoje houve salvação nesta casa.”

Essa história nos mostra que não importa quem somos, o que fazemos ou o que possuímos, Jesus nos vê e nos ama. Ele nos convida a nos arrependermos de nossos pecados e nos transforma em novas pessoas, como aconteceu com Zaqueu. Seja qual for o vazio em seu coração, Jesus está disposto a preencher com seu amor e sua graça. Como Zaqueu, podemos ter um encontro transformador com Jesus também.

devocionais diários para mulheres cristãs

O Versículo do Dia

Encontre diariamente Devocionais especialmente preparados para mulheres como você. Amadas por Cristo.