Simples, mas sagrado

ceia do senhor
ceia do senhor e celebrada com pão e vinho

23 Porque eu recebi do Senhor o que também vos ensinei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão;
24 E, tendo dado graças, o partiu e disse: Tomai, comei; isto é o meu corpo que é partido por vós; fazei isto em memória de mim.

1 Corínthios 11:23-24

Comunhão na Igreja

Se você viu ou participou da Ceia do Senhor (comunhão) em um culto na igreja, provavelmente se lembrará do pastor partindo o pão e colocando vinho ou suco em um copo. Nesse devocional refletiremos um pouco sobre.

Algumas das refeições festivas que apreciamos, ou grandes celebrações – como casamentos ou aniversários – podem ter diferentes pratos e muitos tipos de comida. Mas a Ceia do Senhor, a refeição de Jesus, parece bastante simples em comparação. Mesmo que esta refeição ocorra em uma grande catedral, ela tem apenas duas partes – pão (ou hóstias) e vinho (ou suco).

Muito se discute a respeito da Ceia do Senhor

Mesmo assim, provavelmente mais tinta foi usada para explicar essa refeição do que quase qualquer outro tópico na história da igreja. E há uma boa razão para isso. Há perguntas importantes que valem a pena fazer – e talvez responder, se formos capazes.

O que o Messias quis dizer?

O que Jesus realmente quis dizer quando disse: “Este [pão] é o meu corpo” e “Este cálice é . . . meu sangue”? Como Jesus pode estar presente conosco quando comemos esta refeição? Por que Jesus disse a seus seguidores que celebrassem essa refeição regularmente? Por que essa refeição importa?

Entende? Esta refeição é verdadeiramente especial. Na igreja, até chamamos de sagrada. Passe algum tempo refletindo e conversando com outras pessoas sobre algumas dessas questões.

Oração do dia

Senhor Jesus, seus discípulos muitas vezes ficaram intrigados com suas palavras e ações. E, se formos honestos, às vezes também ficamos intrigados. Ainda assim, agradecemos por esta refeição sagrada. Em seu nome oramos.

devocionais diários para mulheres cristãs

O Versículo do Dia

Encontre diariamente Devocionais especialmente preparados para mulheres como você. Amadas por Cristo.