5 fatos sobre o amor de Deus

Quando Deus revela o seu modo de amar

Já se pegou questionando sobre o amor de Deus? Sobre como ele é tão grande, ou se ele pode acabar. Como Deus ama? O que é amor aos olhos de Deus? Trazemos aqui 5 fatos sobre o amor de Deus que vai confortar o seu coração.

1 – Quando Deus revela o seu modo de amar

Por toda a bíblia Deus revela o seu jeito de amar a humanidade, protegendo, orientando, repreendendo quando necessário. A maneira como Deus ama os seus filhos não muda, Ele é sempre zeloso e vigilante, conselheiro e amigo.

5 fatos sobre o amor de Deus

2 – Quanto mais você experimenta o amor de Deus, o medo vai sumindo.

A medida que vamos fortalecendo nosso relacionamento com o Criador, o seu amor vai os enchendo de paz e confiança; sempre que estamos aflitos podemos clamar pelo nome d’Ele que seremos atendidos. Deus tem alegria em socorrer os aflitos.

Busquei o Senhor, e ele me respondeu;
livrou-me de todos os meus temores.
Salmos 34:4

Sabendo que seu relacionamento com Deus nunca vai acabar

3 – Sabendo que seu relacionamento com Deus nunca vai acabar

O Senhor não age como os homens, abandonando alguém simplesmente por que ela cometeu um erro. Toda vez que caímos Deus está disposto a nos levantar, nos exortando em amor. Ele nos corrige, mas também nos perdoa. Essa atitude de amor nos dá confiança na sua fidelidade.

Graças ao grande amor do Senhor
é que não somos consumidos,
pois as suas misericórdias são inesgotáveis. Renovam-se cada manhã;
grande é a sua fidelidade!
Lamentações 3:22-23

5 fatos sobre o amor de Deus

4 – Seu amor é tão grande que é impossível compreender

O amor de Deus não pode se medir nem compreender com a nossa mente racional, o que parece loucura aos nossos olhos é sabedoria perante os olhos do Criador, o seu jeito de amar não é egoísta como o nosso. Deus é doador, Ele ama primeiro, sem esperar algo em troca, interesse.

O amor das pessoas umas pelas outras muitas vezes depende, pelo menos em parte, do comportamento da pessoa amada. O amor de Deus por nós não.

Você deseja ser conhecido e amado por quem você é? Deus é o único que pode realmente fazer isso.

Enviou seu filho unigênito

5 – Enviou seu filho unigênito

Que Pai sacrificaria o próprio filho para salvar seus inimigos? Nascemos em pecados e afastador do amor de Deus por intermédio da culpa. Quando em pecados amamos as coisas ilícitas e nossa vontade sempre se rebela contra os princípios do Pai. Porém, Deus enviou seu filho unigênito para nos resgatar do pecado e nos reconciliar com Ele e a fim de podermos sermos chamados de seu filhos.

Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor.
Lucas 2:11

Gostou desse artigo ?

Então compartilhe com seus amigos através das redes sociais, e não deixe de acessar nossa área de devocionais para mais textos edificantes.

devocionais diários para mulheres cristãs

O Versículo do Dia

Encontre diariamente Devocionais especialmente preparados para mulheres como você. Amadas por Cristo.

devocionais diários para mulheres cristãs

Graça e Paz!

Devocionais diários para você