A provisão de Deus

A provisão de Deus é algo que sempre nos surpreende e encoraja. Quando estamos enfrentando dificuldades ou passando por momentos de incerteza, é fácil cair na armadilha de pensar que estamos sozinhos e que não há esperança. No entanto, a Bíblia nos ensina que Deus é um provedor fiel e que Ele sempre cuida daqueles que confiam Nele.

A história de Elias

A história de Elias é um exemplo poderoso disso. Quando Elias estava escondido no deserto, Deus o alimentou milagrosamente por meio de um corvo. Quando Elias estava com fome novamente, Deus o enviou a uma viúva que tinha apenas um pouco de farinha e azeite, mas que foi abençoada com uma provisão sobrenatural que nunca se esgotou. Esses exemplos nos lembram que Deus é capaz de nos fornecer tudo o que precisamos, mesmo em circunstâncias aparentemente impossíveis.

Deus veste os lírios do campo com esplendor

Jesus também falou sobre a provisão de Deus em Mateus 6:26-34, quando Ele encorajou Seus seguidores a não se preocuparem com o que comeriam, beberiam ou vestiriam, mas a confiar em Deus para suprir todas as suas necessidades. Jesus disse que as aves do céu não semeiam nem colhem, mas Deus as alimenta, e que os lírios do campo não trabalham nem tecem, mas Deus os veste com mais beleza e majestade do que o rei Salomão.

Tome cuidado

Isso não significa que não precisamos trabalhar ou planejar para o futuro. Mas significa que, em última instância, podemos descansar na provisão de Deus e confiar que Ele suprirá todas as nossas necessidades. Que possamos lembrar sempre que Deus é o nosso provedor fiel, e que Ele nunca nos deixará sozinhos ou desamparados.

Vamos orar?🙏

“Criador, obrigado por ser  o nosso provedor fiel, cremos em tua palavra e na sua diligência. Somos gratos pelo pão de cada dia, e temos fé que amanhã será melhor do que hoje. Amém”

devocionais diários para mulheres cristãs

O Versículo do Dia

Encontre diariamente Devocionais especialmente preparados para mulheres como você. Amadas por Cristo.

devocionais diários para mulheres cristãs

Graça e Paz!

Devocionais diários para você