Anunciação

Ninguém esperava isso — não José, e certamente não Maria. Uma criança antes do casamento. Ele seria um filho santo, alguém separado para Deus. Ele seria o Filho de Deus, foi o que o anjo disse a Maria.

Naturalmente, Maria perguntou como isso aconteceria. O anjo disse que o Espírito Santo viria sobre ela. Quem já ouviu falar de uma coisa dessas? José e Maria esperavam que qualquer criança que eles pudessem ter fosse um presente de Deus. Mas eles com certeza não esperavam isso.

Embora o filho deles fosse concebido de uma maneira extraordinária, ele nasceria da maneira usual. Comia e dormia da maneira usual. Cresceria da maneira usual. E ele aprenderia o comércio familiar da maneira usual.

Por um longo tempo, não haveria muita coisa incomum no filho. Não até o Espírito Santo, que viria sobre Maria, também desceria sobre seu filho. O Espírito enviaria seu filho em uma missão para ser o Salvador do mundo.

Essa missão se desenrolaria da maneira que ninguém esperava. Mas o filho continuaria avançando. Com um coração generoso, com um espírito corajoso e com solas endurecidas, ele seguiria o caminho dessa missão para a glória de Deus.

Oração do dia

Jesus, você é o pioneiro e aperfeiçoador da fidelidade. Seus pés caminharam o caminho à nossa frente. Que nossos pés continuem se movendo enquanto caminhamos atrás de ti. Amém.

Não vá embora!

Confira estes devocionais especialmente selecionados