Comunidades de Paz

A paz é muito mais do que uma ausência de conflito, envolve pessoas e sistemas trabalhando juntos em harmonia

A paz é uma existência cheia de bem-estar, na qual nossos corpos, nossos relacionamentos, nosso ambiente e até nossos governos e economias são saudáveis. A paz cresce até a justiça, o que traz florescimento e justiça para todos.

Ela se manifesta na Justiça

Onde há justiça, as pessoas se tratam com amor, paciência e todas as outras virtudes. A paz é uma existência com a qual sonhamos, que Jesus prometeu nos trazer.

A paz ainda não está aqui. Mas podemos ter gostos disso. Podemos até construir pequenas comunidades por um tempo. O Espírito Santo construiu uma comunidade de paz entre os primeiros cristãos. E alguns exemplos hoje incluem cristãos que vivem juntos em comunidades intencionais.

Às vezes, nosso cotidiano e responsabilidades neste mundo nos impedem de criar uma convivência pacífica onde possamos viver principalmente com outras pessoas que compartilham nosso desejo de paz. Mas podemos aprender muito com essas comunidades e podemos ser pacificadores no mundo em geral.

Reflita

De onde você vê uma falta de paz na comunidade da qual faz parte e o que você pode fazer para semear alguma paz lá? Você já sabe como fazer isso? De quem você poderia aprender?

Oração de hoje

Senhor Jesus, venha rapidamente para trazer sua paz para sempre. Enquanto isso, ensine-nos maneiras práticas de ser pacificadores onde estamos hoje. Amém.

Não vá embora!

Confira estes devocionais especialmente selecionados