Louvado seja Seu Nome

Quem é como o Senhor nosso Deus, Aquele que está sentado no trono nas alturas . . . ?

—  Salmo 113:5

Quero te convidar a começar todas as manhãs com louvor como a primeira atividade do dia. Como o salmista, eles podem gritar aleluia para reconhecer quem é Deus.

Esse salmo costumava ser cantado pouco antes de as pessoas tomarem o primeiro copo de vinho na refeição da Páscoa. Eles estavam se lembrando da bondade e fidelidade de Deus para com o povo de Israel.

Dizer “Louvado seja o Senhor” (em hebraico: “Aleluia”) é a maneira perfeita de começarmos o dia, lembrando a bondade e a fidelidade de Deus. Ajuda a definir o tom do dia e coloca nossa atitude no lugar certo. Também nos lembra que Deus é maior que nossas circunstâncias e que ninguém mais é como o Senhor nosso Deus.

Também podemos cantar louvores a Deus antes de dormir no final do dia. Quando elogiamos alguém, significa que sabemos algo significativo sobre essa pessoa e o que ela fez. Quanto mais experimentarmos a plenitude de Deus em nossas vidas, mais fácil será nosso louvor a Deus.

Ao praticarmos, de manhã e à noite, para louvar o nome de Deus, somos lembrados de que temos um Pai celestial e um amigo que está sempre conosco e provê tudo de que precisamos.

Oração do dia

Querido Deus, desde o nascer do sol até o pôr do sol, que seu nome seja louvado. Ajude-nos a experimentar o seu amor diariamente e, enquanto lhe damos graças, podemos gritar “Aleluia!” Amém

devocionais diários para mulheres cristãs

O Versículo do Dia

Encontre diariamente Devocionais especialmente preparados para mulheres como você. Amadas por Cristo.

devocionais diários para mulheres cristãs

Graça e Paz!

Devocionais diários para você