Devocional do dia: Misericórdia/Compaixão

Discutindo sobre o passado

Alguns anos atrás, o Brasil discutia sobre o passado de uma pessoa que cometeu algo muito negativo no passado e agora estava tentando se re estabelecer. O sujeito em questão fez algo ruim no passado, mas também fez algumas coisas boas desde então. Infelizmente, a parte mais decepcionante da discussão foi nos argumentos que foram feitos a favor e contra. A crença subjacente de ambos os lados era que as pessoas más permanecem más e as pessoas boas permanecem boas. As pessoas não mudam.

Jesus veio para mudar as pessoas, não seu passado

Jesus não acreditava nisso sobre as pessoas. O objetivo da vinda de Jesus era mudar as pessoas. E enquanto somente Deus pode realmente mudar as pessoas, Deus concede essas mudanças abundantemente. Isso porque Deus age com misericórdia e nos chama a fazer o mesmo.

Arrependimento como autosserviço

Muitas vezes, as pessoas são apanhadas tentando agradar a Deus por meio de seus atos de adoração, incluindo sacrifícios, ou seja, desistir de coisas para agradar a Deus. Mas se nossas ações são apenas para auto-serviço, elas não são sacrificial. No entanto, ironicamente, se agirmos com misericórdia para com alguém que luta para mudar sua vida, isso é um sacrifício que agrada a Deus.

Cremos na mudança, pela fé

Em Cristo, podemos crer que a vida de uma pessoa pode mudar. E se você está se perguntando se Deus o aceitará apesar do que você fez com sua vida, sim, ele absolutamente o aceitará. Entregue sua vida a ele hoje e ore para que outros o encorajem em sua vida de fé.

Faça essa oração

Querido Jesus, obrigado por sua graça em transformar nossas vidas. Ajude-nos a nunca reter a misericórdia que você nos mostrou. Um homem.

devocionais diários para mulheres cristãs

O Versículo do Dia

Encontre diariamente Devocionais especialmente preparados para mulheres como você. Amadas por Cristo.