Nossa luta não é contra a carne ou sangue

Em Efésios 6:12 o apóstolo Paulo afirma:

pois a nossa luta não é contra seres humanos, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais.
Efésios 6:12

Embora o outro ser humano não seja o nosso inimigo, o inimigo de nossas almas vai usar as pessoas para nos atingir, afinal ele também é espírito e não habita esse mundo físico como nós, então; ele usa as pessoas como uma fonte para chegar até nossa consciência a fim de ferir.

Paulo sabe que há uma guerra espiritual acontecendo agora mesmo, entre os opositores do Criador lá nas regiões celestiais, eles militam contra o povo de Deus afim de que estes caiam e pequem, se voltem contra Deus, sua criação, misericórdia e graça. Eles desejam que a gente fique preso a “carne”.

Mas o que realmente significa “a carne”

Por carne, o Apóstolo Paulo quer dizer tudo que se refere a nossa natureza humana e falha, nossos desejos, sentimentos, vontades contrárias a lei dos céus e da vontade de Deus, é a nossa natureza caída desde Adão. Essa natureza se fortifica em pensamentos obsessivos, construindo uma prisão mental onde não vemos o mundo a nossa volta como realmente ele se apresenta, onde tudo parece concordar com nossa concupiscência.

Pois tudo o que há no mundo – a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens – não provém do Pai, mas do mundo.
1 João 2:16

Nossa luta não é contra a carne ou sangue

Quando chega ao nosso entendimento, esse conhecimento de que os estímulos de nossos desejos vem da oferta do mundo e o mundo está tomado pelo mal, compreendemos melhor quando alguém nos fere, sabemos de sua natureza caída e de que suas vontades e anseios estão sendo influenciados e manipulados.

E como nos libertamos?

nossa luta não é contra carne ou sangue
nossa luta não é contra carne ou sangue

Para isso, precisamos estar conectados com o Messias, Jesus Cristo. Nas escrituras há um contraste em estar na “carne” e no “espírito”, ligados a Cristo, voltando nossos pensamentos à Ele, meditando nas suas palavras e no seu exemplo de vida. Esse é o maior contraste, viver uma vida voltada a fazer a vontade do Criador, suprimindo o desejo natural humano de fazer o mal.

“Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas;
Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo;
2 Coríntios 10-4:5

Uma vez que entendido esse segredo, de estar sempre buscando centralizar nossa vontade à vontade de Jesus Cristo, começamos a realizar nosso trabalho e esforço para moldar nossa natureza e transformá-la.

Vamos orar?🙏

Eu oro pedindo a Cristo, que Ele possa transformar a minha natureza, traga cativo os meus pensamentos e coloque estes no centro da vontade de Deus, que a minha vontade, não seja a minha vontade mas sim a de Deus. Em nome de Jesus, entrego essa oração. Amém

 

 

devocionais diários para mulheres cristãs

O Versículo do Dia

Encontre diariamente Devocionais especialmente preparados para mulheres como você. Amadas por Cristo.