Repartindo o pão, olhos abertos!

Uma história misteriosa

Esta história em Lucas 24 é misteriosa. Durante a semana anterior, Jesus havia comido sua refeição final da Páscoa com seus discípulos e lavado os pés. Então ele foi preso e crucificado. Mas três dias depois, algumas mulheres que foram visitar sua tumba disseram ter visto Jesus vivo!

Agora, dois dos seguidores de Jesus ’ estavam andando pela estrada para outra cidade, e um estranho se juntou a eles. Eles lhe contaram os trágicos eventos da semana anterior. O homem então os chocou ensinando nas Escrituras que todas essas coisas tinham que acontecer com o Messias, o Salvador do povo de Deus.

Foi no repartiu do pão

Quando chegaram à cidade, os dois convidaram o homem para ficar com eles. Quando começaram a comer juntos, o homem “ pegou pão, deu graças, repartiu e começou a dar a eles. ” Então “ seus olhos foram abertos e eles o reconheceram ” — seu Senhor Jesus estava vivo! E então ele desapareceu.

Os dois disseram mais tarde que seus corações estavam “ queimando dentro deles ” enquanto Jesus caminhava com eles e os ensinava nas Escrituras. Mas foi só quando ele partiu o pão que ficou conhecido por eles.

Da mesma forma, nossos corações podem queimar dentro de nós enquanto aprendemos as Escrituras, e podemos andar com Jesus no poder de seu Espírito. Mas na Ceia do Senhor podemos encontrar o Senhor de uma maneira profunda e única.

Oração do dia

Senhor Jesus, obrigado por se revelar no partir do pão. Encha-nos com sua vida para viver para você. Em seu nome, Amém.

Não vá embora!

Confira estes devocionais especialmente selecionados