5 Atitudes que agradam a Deus

Há muitas atitudes que agradam a Deus, e a Bíblia está cheia de exemplos de pessoas que viveram suas vidas de acordo com a vontade de Deus. Aqui estão cinco atitudes que são especialmente importantes para agradar ao Criador:

  1. Obediência: A Bíblia é clara que a obediência a Deus é uma das coisas mais importantes que podemos fazer para agradá-Lo. Em João 14:15, Jesus disse: “Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos”. Quando escolhemos seguir a vontade de Deus em vez da nossa própria vontade, estamos mostrando a Deus que confiamos Nele e que estamos dispostos a colocá-Lo em primeiro lugar.
  2. Gratidão: Agradecer a Deus pelas bênçãos que recebemos é outra atitude que agrada a Deus. Em 1 Tessalonicenses 5:18, somos instruídos a “dar graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus”. Quando reconhecemos que todas as coisas boas vêm de Deus e expressamos nossa gratidão a Ele, estamos demonstrando humildade e reconhecimento de que tudo o que temos vem das mãos amorosas de Deus.
  3. Humildade: A Bíblia ensina que Deus se opõe aos orgulhosos, mas dá graça aos humildes (Tiago 4:6). Quando somos humildes, reconhecemos que não somos melhores do que os outros e que dependemos de Deus para tudo. A humildade também nos permite ouvir a voz de Deus e seguir Sua vontade em vez da nossa própria.
  4. Amor ao próximo: Jesus disse que o maior mandamento é amar a Deus e amar ao próximo como a nós mesmos (Mateus 22:37-40). Quando amamos os outros, estamos mostrando a Deus que valorizamos as pessoas que Ele criou e que estamos seguindo Seu exemplo de amor e compaixão.
  5. Fé: A fé é acreditar em Deus e em Sua Palavra mesmo quando não podemos ver o resultado imediato de nossas orações e ações. Hebreus 11:6 diz que “sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam”. Quando colocamos nossa fé em Deus, estamos demonstrando confiança em Sua sabedoria e em Seu plano para nossas vidas.

Não vá embora!

Confira estes devocionais especialmente selecionados